O mustang de quarta geração ou mais conhecido como “Terminator” foi um dos maiores ícones de muscle cars nos anos 90 e 2000.
Sendo anunciado e lançado em 1993 e durando até 2003 em fabricaçao, era concorrente do famoso Corvette C6 e o “Camaro Batom” de quarta geração, que é a versão mais feia da história do camaro não só na minha opinião, mas a de muitos
Quando ele surgiu, não era o mais potente e mais forte de todos, se comparado aos motores LS2 de 400cv de potência, mas o que mais era atrativo era seu preço, que oferecia um excelente custo benefício na época
Além disso, ele foi um dos primeiros e pioneiros em Muscle cars com indução forçada. Se não fosse por ele, carros como o Dodge Demon e o Challenger Hellcat provavelmente não seriam o que são hoje
A geração terminator do Mustang surgiu inicialmente como uma evolução do Foxbody (3a geração do Mustang) e foi anunciada no segundo semestre do ano de 1993.
Além das versões convencionais, teve a versão especial “SVT” que possuía 395 cavalos originais, sendo uma versão totalmente pensada para desempenho em pistas de circuito, não em pistas de arrancada, como eram as antigas gerações do mustang. A versão SVT continha, originalmente, muitos alívios de peso, começando no interior
Não tinha coisas como Ar condicionado, bancos traseiros, Rádio e até mesmo acabamento no porta-malas, tudo isso para liberar o máximo possível de peso
A versão SVT tinha, alguns upgrades, como rodas de liga leve, um Difusor dianteiro removível e freios maiores em todas as rodas, o que torna o carro muito gostoso de dirigir dentro do jogo
O carro precisa de braço pra conseguir guiar no 12, mas, particularmente, é bem fácil se acostumar com a maneira que ele reage com coisas como freiadas bruscas e curvas de alta
Muito gostoso de dirigir e arrisco dizer que esse carro tá nos top 5 melhores carros que já guiei desde que comecei a jogar lfs, você pode estar numa curva a 190km/h, se você acelerar ele vai jogar a traseira e, surpreendentemente, é fácil controlar o ângulo do drift e alinhar o carro sem perder o controle
Isso acontece principalmente por causa da novidade que era suspensão independente em todas as rodas, que era uma inovação na época
mesmo original ele caminha muito bem e tem um 0-100 de menos de 6 segundos dentro do jogo
Agora falando de informações técnicas:
é um V8 de 4.6L junto a um supercharger de 0.8 litros, deixando ele com 5.4 litros de capacidade
O supercharger é da marca Eaton, que em carga total gera 8 psi ou 0.55 bar de pressão
AVISOS:
Deixei 2 setups no jogo, uma 100% original e a outra com cambio, suspensao e freios pra andar na rua, valeu
Esse carro original não dá pau em GT500 moderno, mas se quiser dar uma briga boa deixa a pressão pra 1kg e o rpm a 750 pra bater de frente
O tweak e lazy foram feitos pensados pra serem usados com o RevBouncer para realismo, assim como mostra o video

Comentários
Postar um comentário